[FUG-BR] Samba no BSD

Fábio Resner fabiusks em gmail.com
Quinta Abril 17 10:28:55 BRT 2008

Ola pessoal.

Tenho 2 servidores com FreeBSD 6.2 rodando samba. Ambos instalados pelo
ports.

host J - Version 3.0.28

host S - Version 3.0.23d

Um deles nao foi configurado por mim, e algo estranho aconteceu ontem.
O host J era meio que um espelho do server S, porem o samba no J nao estava
ativado.

Configurei alguns servicos no J e houve a necessidade de ativar o samba
novamente.
Reinstalei e reconfigurei.
Tudo estava funcionando perfeitamente, porem ontem ouve uma queda de luz e o
servidor J foi reiniciado.
Quando startei ele novamente, o compartilhamento do samba dele estava
exatamente igual o do host S.
Agora parece que o host J obedece apenas o samba do host S, pois quando eu
dou um stop no host S, o J cai tambem.
E mesmo com o processo do samba estando off no host J ele continua
funcionando com as mesmas configs do host S.

Ja procurei no smb.conf algo que poderia estar "linkando" os dois, porem nao
encontrei nada.

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado,

Fábio