[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Estrutura de Servidores

Eduardo Frazão edufrazao em gmail.com
Quinta Abril 17 13:51:37 BRT 2008

Não sei como funcionaria com SQLite, pois é acessado diretamente nos
arquivos de dados. Você precisaria compartilhar o diretório das bases SQLite
via NFS, ou algo de sua escolha.

Quanto a MySQL e PostgreSQL, você poderia deixar em único server com um bom
enlace de discos. Os proxys poderia ficar distribuidos, com atualização de
cache, e caso usem autenticação SQL, poderiam acesar os servidores de base
sem problemas. O Serviço de e-mail também pode utilizar bases remotas, caso
sejam SQL, inclusive a base do ANTISPAM. O Servidor de LOGS, poderia também
armazenar os backups incrementais do PostgreSQL.

Acho que da forma que você montou, ficaria numa estrutura legal!

Abraços!