[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Envio de página por e-mail

Brenno Oliveira brenno em bsd.com.br
Sexta Abril 18 22:16:19 BRT 2008

Oi,

2008/4/18, N Guerra <nguerrajr em gmail.com>:

> Pessoal,
>
> Alguém poderia me ajudar: preciso de um programa que envie uma página
> todos os dias por e-mail. Pode ser anexado em jpg, pdf ou algo assim.
> Exemplo: quero receber um e-mail todos os dias de uma cópia da página
> principal do site do www.freebsd.org.

eu nao testei, mas acredito que da pra fazer o seguinte:
1 criar um arquivo html com refresh de X segundos que vc deseja atualizar a
página;
2 abrir esta página no seu browser
3 usar o xev para pegar o id da janela do firefox e criar um script que roda
um import -window <id> imagem.jpg && uuencode imagem.jpg imagem.jpg | mail
nguerrajr em gmail.com

acho que deve funcionar hehehe. encontrar o id para o import pode ser menos
fácil, mas pode deixar o ff rodando em fullscreen e usar import -window root
=)

ps: ja que é pra monitorar uma página por screenshot nao deve ser inviavel
ter um X rodando dedicado para isso, né ? :P