[FUG-BR] Monitorando consumo de Banda por IP

Quinta Abril 24 13:48:08 BRT 2008

Use o ipa, existe no ports.

Com ele você define accouting por IP e pode inclusive definir "quota" e caso
a quota estoure você define alarmes via script e por aí vai.

Se não me engano, no free.bsd.com.br tem um tutorial da versão antiga, mas a
versão nova só mudou a sintaxe.

Já brinquei com ele e fiz um cgi-bin bem simples que mostrava pro cliente,
via web, quanto ele usou.