[FUG-BR] Apagar hd com segurança

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Sexta Abril 25 16:35:45 BRT 2008

Oi Marcello

Suponho que o mais simples e civilizado seja usar uma ferramenta
disponível pelo fabricante do HD para formatar. No meu caso, eu uso um CD
de boot trazido da Ontrack que, dentre outras coisas, contém uma opção
"Zero Fill", que se for executada no modo completo (=lento, logo deixe-o
fazendo à noite) zera completamente (fisicamente, eu suponho) o HD.

Eduardo