[FUG-BR] Apagar hd com segurança

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Sexta Abril 25 18:26:49 BRT 2008

2008/4/25 Marcello <unixmafia at yahoo.com.br>:

> Dados financeiros sigilosos mesmo
>
> Aproveito e pergunto , aqui no rio onde vende aquela tochinha de
> acetieno ?
>
> Um outro hd de imensos 20 Gb eu destrui mesmo , mas um sata de 160 eu
> estava pensando em aproveitar
>
> []'s

Existe muita lenda-urbana a respeito do assunto "rodando" por aí....

 de uma olhadinha em:  http://dban.sourceforge.net/

Se voce tiver dúvida se resolve o seu problema, pense o seguinte:

- quanto valem esses dados ??

tudo é uma questão de custo/beneficio....
   quanto custaria recuperar os dados do HD "apagado" ?
   quanto custaria para "entrar no CPD" e roubar o HD em operação ?
   quanto custaria para subornar alguem para copiar os dados ?

[]s

Antonio Torres