[FUG-BR] duvida para balancear carga entre links

Cleyton Bertolim cbertolim em gmail.com
Terça Abril 29 16:09:17 BRT 2008

Boa tarde pessoal!

A empresa onde trabalho esta colocando mais um link de internet para
fazer balanceamento de carga do link e redundancia de links, mas estou
com algumas duvidas de como implementar isso.

Ficaremos com dois links, um da GVT e outro da Embratel.
Minha duvida é a seguinte:

Tenho UM servidor WEB, e esse servidor tera dois IPs, um da GVT e o
outro da Embratel, por exemplo: GVT - 200.0.0.1 e da Embratel -
200.1.1.1. Tem como eu definir no Servidor DNS os dois IPs para o
mesmo endereco DNS? Tipo.... se o cara digitar www.exemplo.com.br, ele
pode direcionar para esses dois IPs 200.0.0.1 ou 200.1.1.1, mas eu
queria que cada conexao vinda da internet entrasse por um IP de cada
vez, para fazer um balanceamento de carga entre esses links....

Espero ter explicado corretamente!!!

Se alguem puder ajudar eu agradeco!

Cleyton.