[FUG-BR] duvida para balancear carga entre links

Quarta Abril 30 10:36:52 BRT 2008

Olá

Sim, você aponta no dns o www para 2IP e faz um rdr round-robin com o pf.
Daí cada requisição ele joga em um IP.

Mas isto não vai balancear. Ele não sabe que um link está usando 80% e o
outro 10%. Também não sabe que um link caiu. Então em caso de parada de um
link, 50% das requisições irão dar erro.

Já houve discussão sobre isto na lista. Discutimos sobre bgp, ferramentas
proprietárias que fazem isto, enfim, o histórico tem muita discussão bacana
sobre isto, só procurar.