[FUG-BR] dúvida sobre o freebsd-update

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Sexta Agosto 1 09:10:06 BRT 2008

Caríssimos

Estou também tendo dúvidas sobre a atualização do sistema. Não exatamente
sobre o mesmo ponto tratado aqui, mas mesmo assim, são sobre a
atualização.
Meu caso é o seguinte: por pressa, curiosidade ou por descuido, instalei
em uma máquina amd64 a versão 7.0-STABLE (que apesar do nome enganoso, não
é tão estável quanto uma release). Como a máquina se encontra em produção
e reinstalar tudo a partir do zero seria muito oneroso, resolvi fazer uma
atualização do sistema via cvsup. Funcionou sem problemas: recompilei o
kernel (como manda o handbook) e tudo está certo (pelo menos, o sistema
fez o que eu mandei que ele fizesse). Um uname -a produz:
FreeBSD matata.quimica.ufpr.br 7.0-STABLE FreeBSD 7.0-STABLE #0: Fri Jul
11 13:52:49 BRT 2008
edulsa em matata.quimica.ufpr.br:/usr/src/sys/amd64/compile/MYKERNEL  amd64

O que eu quero na verdade é ter o sistema rodando os binários do RELEASE e
não do STABLE (que é normalmente o caminho contrário que os "testadores"
de sistema fazem). Não vi em nenhum lugar a opção onde eu possa explicitar
qual branch eu desejo e por default, creio que o cvsup traz o mesmo branch
da versão instalada. Pergunto: por favor, alguém sabe como resolver este
problema?

Grato

Eduardo