[FUG-BR] Implementar redundancia em servidor - how ?

Leonardo Linden lalinden em gmail.com
Sexta Agosto 1 13:25:02 BRT 2008

Ola,

Já vi varios tipo de solucoes para implementar redundancia num servidor web.
Porem tenho muitas duvidas sobre qual é a mais indicada e que
realmente funciona..

Hoje tenho dns, apache, email, mysql, etc, num unico hardware, com
varios jails...

Tenho a intencao de ter uma outra maquina sincronizada com esta sendo
que se esta ficar off
a outra entre automaticamente... Para isso duas bastam ou preciso duma
terceira maquina ?

Sincronizar com o rsync funciona, mas nao é real-time...

Alguem ja implementou uma solucao do tipo ? Pode me dar uma sugestao
do que fazer ?

Agradeco qualquer sugestao

FreeBsd forever