[FUG-BR] Melhor maneira de fazer copia forense era: Replicar Instala ção

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Sábado Agosto 2 00:20:12 BRT 2008

On Fri, 1 Aug 2008 14:37:24 -0300, Luiz Otavio O Souza wrote

> (...)
>
> Então dd, pra forense.
>
> --
> Patrick Tracanelli
> ---------------------
>
> Patrick,
>
> Pelo que vi na ultima reunião do gter, é interessante fazer o dd
> (duplicação do disco) na presença de testemunhas e tirar um hash
> (sha1) do disco.
>
> Faça com que as testemunhas assinem um documento atestando que o
> hash realmente foi tirado do disco analisado sem alterações.
>
> Depois analises só no disco cópia, no original nem pensar.

 Eu havia visto com md5, mas de qualquer maneira sempre é bom
 ter as testemunhas, no caso se for algo formal/judicial, para não
 dar margens a dúvidas/questionamentos.  Já vi até coisas sobre
 deixar o original trancafiado em um cofre e um outra cópia em
 outro cofre e só mexer/auditar em uma segunda cópia

> Att.,
> -luiz

Nilton José Rizzo
805 Informatica