[FUG-BR] Auxílio em df -h - Urgente!!!!

Fabio binho62 em yahoo.com.br
Domingo Agosto 3 11:39:16 BRT 2008

Olá colegas,

Toda vez que me logo (root) no FreeBSD, eu tenho o costume de fazer o comando: df -h para ver o tamanho e espaço livre no sistema.

Uma das linhas que estou preocupado é:

/dev/ad0s1d    1.7G    724M    852M    46%    /var

Esse 46% do /var é meio misterioso, porque quando eu reinicio o micro, esse /var cai para 8%....

No /etc/rc.conf tem a seguinte linha: fsck_y_enable="YES"

Como sou iniciante eu não sei fazer corretamente manual, deixei que ele faça sozinho quando reinicio a máquina.

Se eu faço o comando: du -h dentro de /var ele mostra o total de 94M

Quero saber se isso é normal acontecer ou estou com problemas sério na HD ou na partição /var.

Alguém pode me auxilar quando a isso?

Obrigado, Fabinho

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses