[FUG-BR] RES: Mensagem - dmesg

Rodrigo Calado rodrigocalado em rodrigocalado.com.br
Terça Agosto 5 00:07:15 BRT 2008

As estatísticas de perdas são baixas e consideráveis. O log parou por isso
mesmo e é SCSI.

____________
Rodrigo T. Calado | OBCURSOS | Tecnologia da Informação | Supervisor de TI
Setor de Indústrias Gráficas, Qd. 01, Número 945 | CEP: 70610-410 | Brasília
- DF | Brasil
  Fone: +55 (61) 3031 7777 |   Fax: +55 (61) 3321 9041 |   Direto: +55 (61)
3031 7735
D Celular: +55 (61) 9982 7222 / 9304 0706 |   E-mail:
rodrigocalado em rodrigocalado.com.br

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Patrick Tracanelli
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Mensagem - dmesg

Rodrigo Calado escreveu:
> Caros colegas,
>

> O meu servidor dedicado estava travando nos últimos dias e obtive a
seguinte
> mensagem através do dmesg:
>

> mpt0: QUEUE FULL EVENT: Bus 0x00 Target 0x12 Depth 128
>

> Esta mensagem significa que o servidor cessou a transmissão de dados
porque
> se entupiu?
>

> Se puderem me ajudar.
>

> Att.,

Caro Calado (varios poetas tem esse sobrenome), é exatamente isso, na
verdade o canal de dados entupiu. Isso pode ter sido causada por um
evento de interrupt da placa, em grande demanda de transferencia ou
falha do Storage.

Esse driver é bem estavel, eu nao consideraria falha nele.

Algum problema na fibra tambem pode ser a causa. Como está a topologia
da FABRIC onde esse FreeBSD está? Você pode avaliar estatísticas de
perdas/retransmissão de dados na porta que está o FreeBSD?

Os logs param por ai? Não teve um "unable to create a path to send"
adicional não?

Eu uso esse driver com sucesso, quando tive comportamento similar a
causa era o switch de fibra.

Alias é SCSI ou fibra seu ambiente?

--
Patrick Tracanelli