[FUG-BR] Criação automatica do home!

Franklin França franca.franklin em gmail.com
Quinta Agosto 7 18:45:05 BRT 2008

Olá pessoal

Eu estou com o seguinte problema......

Eu tenho um servidor AD (W3k) com todos os meus usários que futuramente será
migrado para um LDAP, mas eu preciso criar um Samba para armazenar os homes
dos usuários, instalei o Samba3 tudo certinho os usuários fazem login no
samba ele monta "virtualmente" o home só que na partição onde deixei para os
homes ele não cria a pasta do usuário.

Procurando no grande mestre Google pude observar que muita gente indicou o
pam_mkhomedir para criar automatico o home dos usuário só que não consegui
fazer funcionar alguém da lista já teve alguma experiencia com esse modulo
pam?

Na lista da Freebsd tive uma dica para criar os homes que é essa

[homes]
comment = Home Directories
valid users = %S
path = /samba/%u
read only = No
browseable = No
# automatic home directories creation
root preexec = if [ ! -d "/samba/%u/" ] ;\
then { mkdir -p "/samba/%u/.winprofile" ;\
chown -R %u "/samba/%u" ; \
chmod -R 0700 "/samba/%u" ;} ; \
fi

Alguém sabe se vai funcionar ?