[FUG-BR] Bloqueando redes

Sergio Lima sergioalimajr em gmail.com
Sexta Agosto 8 10:09:32 BRT 2008

Gesilmauro,

Se voce utilizar switch com VLAN, podes utilizar o bloqueio no proprio
switch.

Eu, particularmente, usaria ao inves de alias de redes, VLAN, ja que
assim, voce isola "fisicamente" as redes e libera o acesso via tags, o
que e mais simples.

Atraves de regras de firewall, acredito que possa ficar um tanto
massante a administracao, ja que voce tem 200 redes e isso pode implicar
em mais ou menos 200 regras para administratar.

[]s
Sergio Lima