[FUG-BR] RES: Replicar Instalação...

irado furioso com tudo irado em safe-mail.net
Sexta Agosto 8 18:01:46 BRT 2008

Em Fri, 8 Aug 2008 16:12:36 -0400
"Flávio Barros" <flaviobarros em gmail.com>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Pessoal, seu que é lista do FreeBSD mas me desculpem a pergunta.
> Como ficaria essa duplicação em um ambiente GNU/Linux  ?

tar cfpB - * -X /path/arquivo.com.nomes.excluidos-dir.e.files.txt |
(cd /path.destino; tar xfpB -)

tudo isso em uma linha só.

a idéia:

vc poe um hd como secundário, cria as partições necessárias, monta-as.
Então:

se estiver usando um live-cd ou o cd de instalação:

hd principal  --> montado em /mnt/hd-origem
hd secundario --> montado em /mnt/hd-destino

se estiver usando o hd montado normal (origem), então o
"arquivo.com.nomes.." deverá ter /mnt como um dos itens de exclusão,
alem de (naturalmente) /proc e /dev e /tmp

pronto, divirta-se :)

--
saudações,
irado furioso com tudo