[FUG-BR] Duvida Com Servidor que Some do da Rede

Cobausque cobausque em ig.com.br
Segunda Agosto 11 10:50:31 BRT 2008

Pessoal gostaria de saber da lista .. o que pode estar provocando o seguinte
comportamento na rede...

O meu servidor some do mapa para quem esta como estação ou seja .. eu sou um
cliente do meu servidor .. estou trabalhando normalmente em algum momento do
dia não consigo ais chegar neste servidor ...  e ao checar o servidor com
algum tipo trafshow .. realmente ao há nada passando .. tipo em seguida dou
um ping em uma estação tudo volta a funcionar ..  ou seja ao tentar qualquer
tipo de comunicação no sentido SERVIDOR -> CLIENTE funciona .. mas
CLIENTE->SERVIDOR não ...

Bom é uma rede por radio.. tenho um AP onde todos se conectam pra que a rede
funcione.

Já foi trocado .. AP que tranmite.. foi trocado equipamento nas estações
clientes troquei o freebsd que  era um 5.2 passei pra 6.2 instalação do 0..
ou seja sistema operacional 100% novo .. troquei as placas que estão Tb no
servidor .. em resumo parte de equipamento físico foi 100% trocado ...
sistema do servidor freebsd Tb 100% novo .. mas mesmo assim o comportamento
persiste..

Alguém já viu algum comportamento semelhante.. já conversei com algumas
pessoas me falaram que poderia ser problema com equipamento.. mas descarto
esta idéia pois troquei tudo .. mas mesmo assim o comportamento persiste.

Este comportamento é aleatório acontece do nada .. .. do nada para .. e pra
voltar basta acessar o servidor e dar pôr exemplo um simples ping na estação
cliente e tudo volta a funcionar.