[FUG-BR] Postfix: Melhores práticas de implantação

Segunda Agosto 11 15:18:21 BRT 2008

Segurança, os usários estáo isolados no mysql, nao tem ligação nenhuma com o
sistema. Você também não cai em limitação de tamanho de nome como ocorre com
o máster.passwd

> -
> O banco de dados serve só para armazenar informações de usuário e
> aliases, ou posso utilizar ele como repositório para as mensagens?

Até aonde sei, no qmail, só informação de login(nome, diretório, senha,
limites), as mensagens são salvas no disco.

> -
> Caso não possa utilizar o DB para mensagens, qual BLOCK SIZE e FILESIZE
> que devo utilizar para a partição onde irão ficar armazenadas as
> mensagens?

Eu uso o padrão, mas se for muita mensagem pequena(o que é raro hoje em
dia), é bom ir diminuindo o tamanho do bloco.. mas nunca tive problemas de
falta de inodos usando padrão.

www.fug.com.br, confere se lá teve algum material..