[FUG-BR] ipfw-classifyd - Me ajudem a testar!

Segunda Agosto 11 15:48:38 BRT 2008

Opa!

> Estou "tentando" testar o ipfw-classifyd (Layer 7)... baixei o último
> (02/08/2008), compilei, dei umas olhadas no conf, não entendi nada ;-)

Hehehhe, normal.. ainda nao tem how-to ou install nele

> Nesse exemplo de conf, o que significa esse 1000?
>
> # cat /usr/local/etc/ipfw-classifyd/ipfw-classifyd.conf.sample
> .
> .
> bittorrent      = 1000
> edonkey         = 1000
> fasttrack       = 1000
>
> Seria o número da regra no IPFW?

Isto! É a regra que ele vai devolver o pacote, que está no divert, caso dê
um match no protocolo(bittorrent, edonkey, fasttrack).

> Quando tento executar o programa dar um erro:
>
> # ipfw-classifyd
> Segmentation fault: 11 (core dumped)

AMD64? Aqui também deu isto(ou nao compilava).. usei as flgas que passei em
um email anterior...

> Alguém que tá usando poderia dar uma luz?

Parei de usar, conforme o Patrick também reportou, com grande tráfego ele
não dava conta :(