[FUG-BR] Documentação - Implementação Extensão TCP/IP sobre o FreeBSD

Quarta Agosto 13 00:55:19 BRT 2008

Ola A todos.

A algum tempo venho analisando o TCP/IP e sua implementação e passei a notar
dois problemas que tem:
A primeira é quanto a trafego e a segunda segurança nativa integrado na
propria pilha atravez de criptografia.
Isso claro de forma transparente para o usuário.
Depois de muitas analises consegui uma ideia viavel para a solução dos
mesmos.
Só que tem muito problema quanto a implementação sobre o Sistema.

Bom, Ja pesquisei, e encontrei muitos materiais enclusive esse aqui

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/arch-handbook/index.html

Alem de alguns livro dois dos quais eu possuo que consegui atravez de p2p,
um deles já li por cima.

Bom indo direto ao ponto.

Estudo de implementação mais especifica sobre o sistema,
No caso pretendo escrever uma extenção do Protocolo TCP/IP, e no caso
escolhi o FreeBSD não só por que sou usuário/administrador sobre ele mais
tambem por que ele tem tudo que me permite fazer um otimo trabalho.
Entre eles destaco:

Implementado sobre POSIX.1E
Melhor Pilha TCP/IP
Codigo do Sistema Limpo

O Que gostaria é saber onde mais eu posso ter informações sobre essa questão
em si, como creio que em PT-BR seja meio dificil acho que será só em en-US e
outras linguas.
Bom quem puder me mandar algum material relacionado a isso fico grato.
E conforme for no termino o projeto terá uma doação de uma otima solução que
pelos calculos já passou da hora de ser escrita.

A todos obrigado e quem puder me mandar tais materiais eu agradeço.

--
Atenciosamente Paulo Henrique.