[FUG-BR] Documentação - tradução do Handbook

Carlos Eduardo Carvalho cartola.bsd em gmail.com
Quinta Agosto 14 09:42:36 BRT 2008

Caros, desde o ano passado tomei uma iniciativa independente de tentar
traduzir o handbook de uma maneira mais prática do que a formal, que
usa sgml, cvs, processos de revisão até publicar e tudo mais. Usei o
wikibooks, primo da wikipedia, para tentar agilizar e trazer mais
colaboradores.

Atualmente, com 2 filhos pequeninos e tentando estudar está difícil
dar algum andamento. Como já tem algum conteúdo e diversas coisas
padronizadas acho que está bom pra divulgar e pedir colaborações.

Vejam em http://pt.wikibooks.org/wiki/FreeBSD_Handbook

Pros iniciantes já tem algo aproveitável até quase o fim do capítulo 2.

Pros marmanjos, traduzi o capítulo sobre o MAC, embora careça de uma
revisão forte, pois nunca trabalhei com ele e deve estar cheio de
falhas, até por que eu mesmo não revisei depois que acabei.

Quem quiser colaborar leia o Prefácio para o Wikibooks e a discussão
da página inicial, na aba "discussão" (dã...). Não saiam fazendo
coisas sem combinar antes quem fará o que, já que o wiki não tem
"lock".

NOTA: tenho coisas prontas do item 2.10 ainda não publicadas...

Abraços, Cartola.