[FUG-BR] Implementando o DNSSEC em servidores

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Segunda Agosto 18 09:40:21 BRT 2008

Thiago,

Também somos um domínio gov.br e já implementamos os DNSSEC há cerca
de um ano, assim que o registro.br o  disponibilizou para este
dominio.

Se vc for de Brasilia e precisar de qualquer ajuda a respeito, entre
em contato comigo via gtalk ou e-mail se preferir.

Infelizmente a implantação do DNSSEC no domínio gov.br tem sido
mínima. Não sei hoje, mas até 2 meses atrás dos .gov.br, só nós
tinhamos implementado DNSSEC.

O único probelma que eu tive foi uma vez que alguma coisa no
registro.br tinha apagado minhas DS e tive que inseri-las novamente.
mandei um e-mail pro pessoal de lá, mas pelo visto não acreditaram em
mim. inclusive recebi um email um tanto quanto "grosso" como
resposta...

Volta e meia ainda recebo umas mensagens informando problemas nos meus
dominios, mesmo quando o whois do prórpio registro me diz que meus
dominios e DSs estão OK... mas vai saber né ?

No mais, funciona que é uma beleza.

É claro que num primeiro momento a sobrecarga ainda é mínima, até
porque praticamente ninguém faz consultas usando DNSSEC. Mas acredito
que mesmo com a ampla difusão do protocolo, a sobrecarga fique em
torno de 10 a 15% em cima do nosos servidores. Nada que seja
preocupante.

[]'s

http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic