[FUG-BR] EeePC no FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Segunda Agosto 18 19:52:32 BRT 2008

2008/8/18 Joao Rocha Braga Filho <goffredo em gmail.com>

> Foi o Pablo Sánchez. Eu ainda não instalei. Eu estava pensando em
> tentar fazer isto em um cartão SD, ou algo parecido, para preservar
> o Linux que vem nele. Tem algumas coisas que gostei naquele Linux.

1 - Sim, fui eu
2 - Passei o meu para frente e não tenho como fazer outro
3 - O processo de instalação é muito simples, só que você já
precisaria ter o kernel compilado, porque compilar nele é suplício
(demora muito). Basta vc arrumar um drive de CD externo, colocar o CD
do Free, e depois substituir o kernel pelo que você compilou.
4 - João, o Linux que vem nele tem no DVD que acompanha o produto, a
velocidade de leitura a partir do SD é bem menor que instalando no
disco SSD dele.
5 - Para alegria de todos eu targezei a instalação que eu fiz no meu,
então, bastaria descompactar sobre uma instalação mínima a partir da
raiz e vc teria tudo OK nele. Só que esse pacotinho tem 800mb e eu não
tenho onde colocar.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com