[FUG-BR] Perda de Pacotes

Rodrigo Planche planche em conchalnet.com.br
Terça Agosto 19 11:28:50 BRT 2008

Boa Tarde.

Estou com um problema um tanto estranho em meu FreeBSD. Tenho um link de 10Mb Telefonica já roteadoes e aproximadamente 700 clientes atras desse link. Em diversos horarios do dia tenho perda de pacotes significante quando tento pingar o gateway da minha rede, dentro do BackBone Telefonica. Ja abri chamado e o problema dessa vez não é deles mesmo, pois coloco um notebook no lugar do meu FreeBSD e não tenho perda de pacotes.

Já tentei retirar os 700 clientes de tras do meu BSD, ja troquei placa de rede, 3com e intel, já derrubei as regras do IPFW, ja desativei variáveis sysctl, já vi processamento e não consigo descobrir o porquê dessa perda de pacotes de 6 a 9%, já testei e troquei cabo de rede que vai para o meu SDH e nada.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser, uma luz? Estou quase pensando em trocar de maquina já.

Meu FreeBSD é um 6.2 Release.

Att,

Rodrigo