[FUG-BR] [off] dragonfly

irado furioso com tudo irado em safe-mail.net
Quarta Agosto 20 09:25:26 BRT 2008

é apenas curiosidade, daí o [off]

o dragonfly nasceu (e é mantido, suponho) como uma derivação do FreeBSD
4.x;

o manifesto do Matthew Dillon, parcialmente reproduzido, diz:

[..]
It is the intent of this project to take over development of the
4.x tree, to move kernel development along an entirely new path towards
SMP, and to completely rewrite the packaging and distribution system.
We eventually intend to backport many FreeBSD-5 features into the new
tree, but that is not where the initial focus will be.
[..]

buscava adequação ao SMP, mudar o sistema de pacotes e distribuição..

Enfim, pergunta da minha curiosidade: dado que o desenvolvimento seja
bem ativo (como dizem), hoje em dia já não se pode dizer que seja um
*BSD ligado à obsolescência, mas sim um OUTRO *BSD?

btw, estão usando o fs HAMMER
http://www.dragonflybsd.org/hammer/index.shtml - não me aprofundei no
assunto mas, aparentemente, com características bem interessantes.

qualquer dia vamos acabar tendo tantos *BSD's quantas distribuições de
Linux (acho que uns 4 milhões, até aqui - rss)

--
saudações,
irado furioso com tudo