[FUG-BR] Limitando o número de conexões no servidor de e-mails

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Agosto 20 14:59:45 BRT 2008

Se é da tua rede interna pra fora, pode fazer pelo ipfw eu acho...

aqui vai uma regra que uso para limitar o numero de conexoes do mesmo
IP no ssh por exemplo,

${fwcmd} add pass tcp from any to ${oip} 22 via ${oif} setup limit src-addr 15

para limitar da tua rede interna no teu smtp... acho que seria algo como...

${fwcmd} add pass tcp from ${rede interna} to ${ip do smtp} 25 via
${placa de rede} setup limit src-addr 15 (ou o valor que quiser)

sera que rola ? acho que sim....