[FUG-BR] Socks5 - ajustes

Quarta Agosto 20 16:17:40 BRT 2008

Pessoal,

Alguém da lista usa SOCKS5?

Fiz alguns ajustes no firewall a algum tempo e o Skype parou de funcionar...
para não liberar tudo novamente decidi instalar um servidor de Socks5 e
deixar o skype passando por ele.

Tá funcionando, mas sem autenticação, enchendo meu /var/log/messages de log
o tempo todo, etc...

Basicamente eu liberei tudo no socks5 (eu sei que é inseguro, mas meus
usuários são tranquilos ):

[root em intranet /usr/local/etc]# cat /usr/local/etc/socks5.conf
# A Socks5 Config file for a normal, single homed server
permit  -       -       -       -       -       -

Gostaria agora de restringir o acesso por senha.. desativar o bendito log
(ou redirecionar para outro: /var/log/socks5.log por exemplo).

Alguém usa esse treco e poderia me dar umas dicas?

[root em intranet /usr/local/etc]# pkg_info | grep socks
socks5-1.0.11_4     SOCKS v5 application layer gateway and clients

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial