[FUG-BR] [OFF Topic] Modelos de WebCam x FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Agosto 20 17:43:26 BRT 2008

2008/8/20 Helio Loureiro <helio em loureiro.eng.br>:

> Eu tenho uma  Trust WB-1200p.  Funciona  a contento, mas mtos aplicativos
> não reconheçem como skype por exemplo.

No ports já existem softwares que fazem isso automaticamente com
certas câmeras para acessar pelo navegador. Até onde eu saiba, as que
tem melhor suporte são umas quickcam logitech da vida.

Eis alguns ports

http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/multimedia/camserv/pkg-descr
(requer uma placa com chipset broktree como as hauppage)
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/graphics/vid/pkg-descr
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/graphics/spcaview/pkg-descr
(eu tenho uma cam com este chipset, mas só funfa como software
independente, ou seja, vc teria que codificar outro que lesse a saída
e mandasse para o seu software)
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/graphics/qcamview/pkg-descr
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/graphics/cqcam/pkg-descr
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/graphics/snx101util/pkg-descr

Solução prontinha eu não sei se vc consegue, mas pegando isso aí em
cima e metendo a mão no código, quem sabe não dá rock? :-D

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883