[FUG-BR] 8086/8088

Quarta Agosto 20 22:04:40 BRT 2008

2008/8/20 Pedro Henrique <ph at phph.com.br>:
> [...]
>   software livre na área de sistemas de potência e irei fazer um
>   "servidor de updates" para atualização automática para esse projeto e
>   outros que tenho em mente.
>   Além dos problemas de hospedagem, a ideologia do "software livre" é
>   difícil de ser disseminada em outras áreas do conhecimento como a
>   Engenharia. Tentei colocar a idéia de "meritocracia" na tentativa de
>   obter parceiros (não na questão financeira, mas no desenvolvimento de
>   conhecimento) no projeto, mas não consegui mesmo e já fui até
>   considerado ingênuo em uma lista de discussão sobre microcontroladores.

Deixe a história dizer quem foi ingênuo. Se eles conhecessem bem a
história de informátia, especialmente dos micro-computadores, eles
estariam lhe dando mais atenção.

Sabe quem teve tudo, e jogou fora, para ter toda a micro-informática
nas mãos? A Xerox. Mas um diretor dissë "Quem vai querer usar algo
chamado mouse.", zombando o pessoal do PARC que desenvolveu a
GUI (Graphical User Interface). Um diretor da Digital disse em 1977
"Microcomputadores é uma febre que logo passará". Vinte anos depois
a Compac, uma fábrica de microcomputadores, compra a Digital.

E assim por diante.

Quem sabe se daqui a 5 anos os desenvolvedores, que agora são
estudantes nas faculdades, não passam o rolo compressor nestes
que lhe chamaram de ingênuo, usando as suas metodologias de
trabalho?

A história está cheia de ingênuos que achavam que os outros eram
os ingênuos e tolos.

João Rocha.