[FUG-BR] Dois links de internet, um inacessível de fora

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Agosto 21 13:10:38 BRT 2008

2008/8/21 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:
> Realmente tem fundamento!
>
> Alguém sabe como resolver isso?

Route-to conforme vc mesmo havia dito acima. Se vc manda um pacote
sair pela interface 1 ele terá que retornar pela 1, não faz sentido
ele voltar na 2 (se está voltando na 2 existe alguma configuração
errada). Eu uso este mesmo cenário que está sendo proposto acima sem
problemas.

Conforme foi falado não existe no freebsd (até aonde sei) algo como
iproute do linux que permite ter mais de 1 gateway default. Sofri mais
consegui implementar com o pf o cenário. Tcpdump, como tambem foi
recomendado,  verifique na outra ponta se o pacote chega pelo link
certo, se ele está saindo pelo link certo..bla bla bla..

Estes 2 links do pf devem ser lidos com muita atenção, pois são eles
que irão resolver seu problema.

http://www.openbsd.org/faq/pf/pools.html#outgoing
http://www.openbsd.org/faq/pf/pools.html#incoming

--