[FUG-BR] Dansguardian no PFSense

Quinta Agosto 21 13:27:20 BRT 2008

Só complementando:

Se não me engano a versão "devel" do dg que tá no ports trabalha com
bloqueio por horário... mas nunca precisei, não sei informar se funciona
bem...

Welkson

----- Original Message -----
From: "Welkson Renny de Medeiros" <welkson em focusautomacao.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, August 21, 2008 1:22 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Dansguardian no PFSense

Nossa, toda diferença! no dansguardian trabalho com phraselist... cada
palavra tem um peso... por exemplo: tem noite que o site da UOL aqui não
abre.. porque excede meu limite de frases proibidas (no menu mesmo já tem um
monte de palavra proibida: sexo, gay, fora as "imagens" que aparece no site
depois das 19hs). No dansguardian por default é bloqueado várias extensões
que podem ser perigosas (exe, pif, scr, bat, com, etc).. tudo bem que isso o
squid normal também já faz.. mas lá acho bem mais fácil administrar.

Já uso o dansguardian a uns 3 anos (já usei SquidGuard), mas são ferramentas
com propósitos diferentes... o squidguard ajuda bastante quando quero
limitar um determinado grupo de usuários por horário por exemplo... isso o
dansguardian não faz...

Não sei se você já usou dansguardian.. mas um exemplo que sempre mostro para
meus amigos é o seguinte... abro o site do Google, e digito um palavrão
qualquer lá... ele calcula as palavras encontradas, faz o peso.. verifica o
limite que permiti para esse peso, e se exceder ele na mesma hora bloqueia..
o usuário não ver nem o resultado da busca... só ver a página html que fiz
avisando o abuso.

É isso, abraço.

Welkson