[FUG-BR] BSDCon Brasil: Situação atual.

Quinta Agosto 21 14:44:52 BRT 2008

Olá a todos, Olá João e demais da Organização da BSDCon Brasil II 2009.

Bom realmente a proposta para tal evento está de pé, estou terminando os
slides para as palestras que irei fazer na região, com fins de organizar uma
caravana da região para a BSDCon.

Creio que para poder começar com as palestras e divulgação da BSDCon
precisarei de material como cartazes e folhetos, tem já tais materiais
prontos para poder me enviar, vou procurar patrocinio nas empresas regionais
para a impressão de tais materiais e a Agência de Turismo está aguardando
quanto as demais informações como taxa de inscrição.

Algumas pessoas da cidade vem me dando apoio o que motivou ainda mais pra eu
ajudar com o evento, durante o evento se precisar de ajuda estou disponível,
pena não ter conhecimento suficiente para fazer a prova da certificação,
deixarei para outra oportunidade.
Quanto a organização do evento tenho só que elogiar, vejo que realmente a
equipe esta se dedicando.
No aguardo das informações.

Já mudando de assunto e pedindo um pouquinho de ajuda para os experientes :D
Quanto as palestras gostaria de uma ajuda do pessoal da lista nas seguintes
questões.
Até hoje não me ocorreu a possibilidade de fazer uma palestra, assim posso
dizer sou muito cru no assunto.
O que possuirem de dicas os mais experiêntes para me orientar eu fico
agradecido.
Quanto a abordagem com o pessoal da palestra não vou ter problema, um outro
problema é que alguns "quase todas" as universidades, não abrem espaço para
tais eventos "palestras", gostaria de idéias quanto a abordagem com a
coordenação da universidade para poder sederem tal espaço.
E se não for pedir muito, duvida essa para o pessoal que vem começando a
usar sistemas BSD.
Quais assuntos sobre o sistema que podem vim a chamar atenção para a
palestra, isso colocando que são pessoas iniciantes e que mal compreende
linux, duvida esta que me ocorreu durante a criação dos slides, notei que se
eu colocar assuntos avançados em vez de chamar atenção e obter interessados
no sistema teria mais pessoas receio e com uma pre-conceito sobre a
capacidade própria com relação a utilização do sistema.
E se o pessoal possuirem mais idéias para melhorar o nivel da palestra
gostaria de saber.
Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

Abraços a todos e tenha um ótimo dia.