[FUG-BR] Dansguardian no PFSense

Augusto Ferronato augusto.ferronato em gmail.com
Quinta Agosto 21 15:22:07 BRT 2008

Você pode tentar trabalhar isto no Snort, tem umas regras dele pra p2p, só
teria que mexer pra ser especifica do emule, ao invés do dans.
Exemplo (para eDonkey):

# alert tcp $HOME_NET any -> $EXTERNAL_NET 4242 (msg:"P2P eDonkey transfer";
flow:to_server,established;content:"|E3|";depth:1;metadata:policy
security-ips drop; classtype:policy-violation; sid:2586; rev:3;
reference:url,
www.kom.e-technik.tu-darmstadt.de/publications/abstracts/HB02-1.html;)

isso seria para a transferência do arquivo, pode criar uma na hora que o
$HOME_NET tenta conectar na rede do emule por exemplo

Abs[]