[FUG-BR] [OFF-TOPIC] DNS Reverso VS. Recursão

syncd syncdzor em gmail.com
Terça Agosto 26 13:00:37 BRT 2008

2008/8/26 Thiago J. Ruiz <thiagojruiz em gmail.com>

> [...]
> Y-Y.Y.Y.Y.in-addr.arpa. 3600 IN NS      dominio.com
>
> ... conteudo suprimido, desnecessário
>
> ;; Query time: 1200 msec
> ;; SERVER: 200.163.209.94#53(200.163.209.94)<http://200.163.209.94#53%28200.163.209.94%29>
> ;; WHEN: Tue Aug 26 11:41:33 2008
> ;; MSG SIZE  rcvd: 161
>

> Alguém de vcs percebeu isso? Alguém já resolveu?
> Pesquisei no google por algum tempo hoje de manhã e não encontrei nada
> concreto.
> Também tentei fazer um view diferente para o DNS reverso, porém se eu
> colocar match-clients {any;}; ele vai habilitar recursão pra tudo

Caro Thiago,
    O mesmo problema não ocorre aqui. O reverso onde meu NS com recursão
desabilitada é autoridade é resolvido sim por outros NS inclusive por ele
mesmo. Não utilizo views nem acls, em meu options deixo da seguinte forma:

options {
directory ...
version ...
pid-file ...
dump-file ...
statisctics-file ...
allow-query { any; };
allow-transfer {meu_slave; };
transfer-format many-answers;
recursion no;
};

Talevz seja algum erro de semântica em sua configuração. Verifique.

--
-syncd!