[FUG-BR] [OFF TOPIC] Re: The Internet's Biggest Security Hole

Quarta Agosto 27 11:34:19 BRT 2008

Adalto..

Creio que protocolos "well know" e inseguros, como SMTP, TELNET, FTP,(WWW?)
só "morrerão" quando a padronização existir em todas as camadas.. uma
utopia.

Arrisco a dizer que muita empresa usa telnet até hoje por algum motivo, FTP
nem precisa ir longe, qualquer upload de página usa FTP.

Quando você entra em uma área mais restrita como anuncio de rotas, a
padronização é exigida e temos dezenas de players fabricando caixas ou
softwares que seguem o padrão, seria inviável comercialmente migrar, daí
usa-se a máxima "deixa aí" até o custo do prejuízo ser maior que a da troca.

O próprio telnet demorou muito tempo para ser substituído pelo SSH para
acesso remoto, e exigia apenas instalar um daemon novo e um software client
novo, o que dizer incomodar TODOS os ISP e end-users com AS, provedores com
troca de tráfego...

E continuamos com tecnologias "novas" falhas por design, bluetooth, wi-fi,
etc...