[FUG-BR] Jails - Criando ambientes virtuais no FreeBSD

Sergio Lima sergioalimajr em gmail.com
Quarta Agosto 27 14:56:00 BRT 2008

On Wed, 2008-08-27 at 13:51 -0300, Eduardo Schoedler wrote:
> Encontrei na documentação sobre Jail no FreeBSD.
> http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/jails-build.html
>
> Resta saber como fazer para criá-lo já com o bind atualizado.
>

> Abraços,
> Eduardo.

> From: "Eduardo Schoedler" <eschoedler em viavale.com.br>
> Subject: Re: [FUG-BR] Jails - Criando ambientes virtuais no FreeBSD
>
> Isso me interessa muito, pois atualmente eu tenho um jail com dns master
> (autoritativo).
> PRECISO *MUITO* atualizar esse dns, por causa do cache poisoning.

> [...]
Eduardo,

Crie o jail seguindo o procedimento recomendado, depois, basta usar o
ports (pkg_add, etc.,) para instalar e desinstalar pacotes.

Eu usei esses artigos para criar as jails:

http://www.freebsddiary.org/jail-5.php (muito bom, em ingles)
http://www.dicas-l.com.br/print/20070808.html (bom tambem, em portugues)

Boa leitura.

[]s