[FUG-BR] RES: RES: DNSRBL

Segunda Dezembro 1 16:19:41 BRST 2008

Estou usando 1 ou 2 externas e minha própria blacklist(populada por muitas
fontes que mandam via rsync/FTP) e também o spamdyke, que me dá opcao de
colocar em whitelist. Esta função de whitelist então é perfeita para o caso
de: cliente reclamando, servidor remoto totalmente errado(sem reverso,
listado em 300 RBL, etc). daí faço a inclusao na whitelist e envio um
documento padrão para os contatos listados no registro.br além dos abuse@ e
postmaster em . Quando o email não volta e alguém responde, costumam
arrumam(pura falta de conhecimento técnico) e também auxilio-os no sentido
de evitar que caiam em outros bloqueios.

Abraços.