[FUG-BR] Freeradius + pppoe + MySQL no FreeBSD

Matheuscucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Segunda Dezembro 1 20:08:07 BRST 2008

Tenho freebsd 7 com mpd e mysqld 1200 regras de ipfw com dummynet e
600 conexoes simultaneas.

Alem disso todo o trafego pppoe passa por dentro de um openvpn
(confusao que nao da para explicar)

  horario de pico trafegam 40mb e o uso dos recursos da maquina ficam
entre 60 a 80%(processador) em um core2duo

Tive muitos problemas com a falta de sincronia entre radius SO e mpd,
porem hj posso dizer qie estamos muito estaveis.

Nada de mais foi feito, apenas tunnings padroes de sysctl e kernel.

Este ambiente sera migrado para um hp xeon para atender mais de 1500
conexoea( esperamos ).

Estou a disposicao para trocar infos.

Abracos.

Matheus Cucoloto
Administrador de Sistemas
Unix expertise
Voip expertise

Enviado pelo meu Iphone.

No dia 01/12/2008, às 15:27, João Paulo Just <jpjust em justsoft.com.br>