[FUG-BR] Freeradius + pppoe + MySQL no FreeBSD

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Quarta Dezembro 3 11:56:45 BRST 2008

Willian Alves wrote:
| galera tenho essa solução hoje funcionado (perfeitamente salvo as
coneçoes
| prezas na tabela radacct) mas se seguir esse tuto funciona beleza
|
| http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2007-05/msg00732.html
|
| tenho hoje cerca de 800 conexoes simultaneas em um del power edge 1800
..!!!

As conexões presas podem ser solucionadas com o envio de pacotes
"accounting". No pppoed, usa a opção:

set rad_alive 30

Envia pacotes de accounting a cada 30 segundos. Se usa mpd:

set auth acct-update 30

A mesma coisa.

Vou ler o tutorial que você mandou aí pra ver se eu não esqueci alguma
coisa.

- --
João Paulo Just
-----------------------------

Ontem também acertei aquele problema do ppp no FreeBSD 7.x que adiciona a
rota para a interface errada (ele cria a rota para a interface fisica e não
o tun da conexão).

Se mais alguem tem esse problema (que pode ser contornado com scripts
externos) e quiser testar o patch que fiz, apenas entre em contato em pvt
que eu envio.

Estou aguardando o Mark Linimon me dizer quem pode ajudar no ppp (que parece
estar sem maintainer) para enviar o PR (evitando que o mesmo fique perdido
no limbo, como os outros relacionados ao ppp).

Att.,
Luiz Otávio