[FUG-BR] ARMAZENAR TUDO NO CACHE

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quinta Dezembro 4 14:52:30 BRST 2008

Olá Alex.

Existem headers no http que dizem que alguns conteúdos não devem ficar em
cache.

Texto retirado do GTER [1]:

"...existem diretivas no squid (claro que 'quebram' o rfc do http) que
ignoram os header´s 'no-cache' substituindo-os por IMS (if-modified-since)

você pode fazer de 2 maneiras:

deixar como padrao adicionando:

reload_into_ims on

ou usar refresh_patterns e especificar o tipo de conteúdo que você quer
'praticar' o ims...

aqui estou usando sem problemas, com um ganho médio de 40% de banda
(BYTE_HIT) com media de 70% a 80% de REQUEST_HIT ..

faço cache de arquivos menores que 32MB."

[1] http://eng.registro.br/pipermail/gter/2007-July/015459.html

Sds,
Eduardo.