[FUG-BR] RES: Vpn pptp

Segunda Dezembro 8 21:05:09 BRST 2008

Tente diminuir o MTU, aqui passei por isto e deu certo baixando para 1200...
também habilite no seu firewall ICMP entre o cliente PPTP e o servidor, eles
usam ICMP para decidir o MSS dentre outras coisas.

Veja abaixo [1] na sessão "Connections via tunnel freeze" e "Connections via
tunnel fail or timeout" algumas dicas que achei na rede. Aliás problema
muito chato e que tem pouca documentação. O pior que para mim só não
funcionava com clientes usando ADSL diretamente em Windows XP. Eu mesmo em
casa usando ADSL com um roteador linksys funcionava 100%.

[1] http://pptpclient.sourceforge.net/howto-diagnosis.phtml