[FUG-BR] [OFF] ADSL GVT

Wesley FreeBSD Consult lista em freebsdconsult.com.br
Quinta Dezembro 11 12:05:06 BRST 2008

----- Original Message -----
From: "Giancarlo Rubio" <gianrubio em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, December 11, 2008 11:43 AM
Subject: Re: [FUG-BR] [OFF] ADSL GVT

2008/12/11 Márcio Luciano Donada <mdonada em gmail.com>:
> Senhores,
> Desculpem o off, mas alguém possue um FreeBSD autenticando em um link
> ADSL da GVT? Estou tendo um problemas bem engraçado, a conexão é PPPoE.
> Se alguém tiver e puder entrar em contato em pvt, agradeço
>
> Abraço,

Eu tenho:

Uso assim
/etc/ppp/ppp.conf
default:
set log chat phase
adsl:
set device PPPoE:rl0
nat enable yes
nat same_ports yes
nat use_sockets yes
set redial 1
set authname turbonet em turbonet
set authkey gvt25
add default HISADDR

/etc/rc.conf
ppp_enable=YES
ppp_mode=ddial
ppp_profile=adsl

Se não subir mesmo assim inicie seu pppd em verbose

--
Giancarlo Rubio,

Existe uma diferença de autenticação empresarial para residencial :)

Abraço

-------
Wesley Miranda
FreeBSD Consult
Tel - (31) 2526 8616 (31) 9426 4404
DTI - Departamento de Tecnologia da Informação
www.freebsdconsult.com.br
dti em freebsdconsult.com.br