[FUG-BR] [OT] OpenVPN + MPD, opinião!

Segunda Dezembro 22 11:15:49 BRST 2008

Pessoal,

Já uso o OpenVPN em produção a uns 2 anos. Tanto de BSD -> BSD, quando de
BSD -> vários Windows. Todas essas interligações são entre servidores... ou
seja, não há intervenção de usuário.

Recente me foi solicitado o acesso a VPN para usuários comuns (notebook,
etc)... já tenho vários bats pronto, uso o openvpn-gui em alguns servers,
como serviço em outros.. mas acho que ficaria uma solução eio chata de
instalar no notebook do pessoal...

Vocês acham que ficaria uma solução muito "porca" usar OpenVPN entre
servidores e MPD para usuários comuns? (dois ambientes de VPN)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial