[FUG-BR] [OT] OpenVPN + MPD, opinião!

Segunda Dezembro 22 15:25:26 BRST 2008

Pessoal,

Já consegui fazer o MPD5 conectar... a pergunta é a seguinte, como usar
"anchor" no pf para especificar quais interfaces quero filtrar?

Tipo:
# libera PPTP somente para TS
pass on ng1 proto tcp from any to { 10.15.22.48, 192.168.0.10 } port 3389
keep state

Não entendi bem qual a idéia desse "anchor", mas pelo que vi no histórico da
lista para intefaces dinâmicas como essa ngX do MPD preciso usar isso...
(acho que quando o firewall carrega antes do mpd e a interface ng1 não
existe, causando erro no mesmo). No caso limitei a 5 usuários, ou seja,
terei ng1, 2, 3, 4, 5.

Já dei uma googlada, mas não vi exemplos com interfaces, só com portas:
http://www.openbsd.org/faq/pf/anchors.html
http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/anchors.html

Mesmo problema já foi reportado aqui:
http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg41912.html