[FUG-BR] HD servidor de Email

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Domingo Dezembro 28 11:31:56 BRST 2008

Mario Lobo wrote:
> Alem de tudo isso, tem ainda que considerar a implementação de servidor de
> e-mail. Se vai ser sendmail, postfix, qmail, pois cada uma delas pode
> influenciar na melhor forma de particionar o disco para o melhor
> desempenho
> de cada uma delas.

Exatamente. Aqui uso Qmail+Vpopmail, nessa combinação, os e-mails ficam
em /usr, por isso uso o modo automático.

--
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.

-------------------------

Não exatamente João Paulo...

A fila do qmail fica em /var/qmail e também deve ser dimensionado de acordo
com o volume de trafego que se espera.

A fila vai crescer sempre que você, por exemplo, tiver um problema no link,
sempre que por qualquer problema suas mensagens não possam ser entregues.

Fora as partições do padrão de instalação, eu costumo utilizar uma partição
para o qmail (/var/qmail de 3 a 5G) e outra para o vpopmail (o restante do
disco - dados).

[]'s
Luiz