[FUG-BR] RES: Testando ipfw nat

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Segunda Dezembro 29 10:17:09 BRST 2008

> Opa...
>
> No caso de BGP com 2 links, esta solução faria o tão esperado PBR? :)
>
> No caso, sem NAT... seria ótimo não precisar das "adaptacoes técnicas" que
> ipfw + fwd exige para especificar por qual link um IP especifico sai... um
> assunto que eu dicuti a alguns meses aqui juntamente com o Patrick(que
> apesar de tudo funciona corretamente).
>
> Abraços.

Sim Renato,

No ipfw você tem a keyword setfib que faz com que o pacote seja roteado
segunda a tabela que você definiu. Como cada tabela pode ter seu default
gateway (e outras rotas especificas) acredito que você consiga sim fazer o
PBR com essa solução.

Só não sei dizer sobre as interações com o BGP, mas se você já faz com ipfw
fwd, com certeza vai fazer com o setfib.

Abraços,
Luiz Otavio