[FUG-BR] Exibir usuários do samba no Windows

Daniel Bristot de Oliveira danielbristot em gmail.com
Quarta Janeiro 2 16:29:27 BRST 2008

Olá Lista,

Tempos atráz,  o breno.sergio em see.go.gov.br, enviou uma mensagem sobre
o problema de listar usuários do samba no Windows, Meu problema é o
mesmo.

Instalei o net/samba3, com suporte a acl. As acls do UFS estão
corretas e funcionando, quando seto uma permição via setfact ela
funciona e apresenta corretamente no compartilhamento do Windows, as
acls são vistas corretamente no Windows e funcionando perfeitamento.

O problema é quando vou adicionar permissão a mais um usuário (Já
criado) em um arquivo via a interface do Windows (a que os usuários
vão ter acesso). O Windows pede para checar o nome do usuário, porém,
o windows não consegue listar os usuários e grupos que eu adicionei no
samba, assim não impossibilitando a modificação das ACLs.

Alguma sabe sobre isto?

--
Daniel Bristot de Oliveira