[FUG-BR] ldconfig

Leandro Santiago da Silva leandrosansilva em gmail.com
Quinta Janeiro 3 17:04:22 BRST 2008

Tem uma opção no ldconfig ( ao menos no GNU/Linux) '-v', que mostra
quais libs estão em quais diretórios.
Ou vai ver nem seja necessário adicionar o diretório que vc quer no
ld.so.conf. Há uma variável de ambiente
(na verdade um PATH), onde você pode definir os diretórios das libs, e
nem é presiso ser root!
$ export LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:/usr/local/lib/mysql # em
bash, no csh seria algo como setenv (...)

Tenta adicionar este comando no script de inicialização do mysql...