[FUG-BR] Script para ipfw (possível problema em execução através de acesso remoto)

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Sexta Janeiro 4 22:11:23 BRST 2008

Olá pessoal

estou montando um script para gerenciar meu ipfw... porém me deparei
com uma situação bem incomum

a ordem de montagem é:

flush para eliminar qq regra (ipfw -f flush)
tratamento de loopback (baseado no que o rc.conf firewall="OPEN" monta)
liberação de ssh para determinados IPs
liberação de ping para determinados IPs

O problema é que quando executo através de acesso remoto, trava o
acesso remoto e perco a conexão. Colocando o monitor direto no host,
vejo que não conseguiu levantar todas as regras (que se carregado no
boot do sistema, carrega normal)

será que é algum problema com o flush, já q tenho as regras do ssh
logo em seguida.

[]s

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação