[FUG-BR] Controle de banda em bridge

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Sexta Janeiro 4 22:16:06 BRST 2008

Olá pessoal

em testes meus aqui descobri q o problema de ele não estar deixando os
pipe funcionar é as seguintes opções que coloquei o /etc/sysctl.conf
> net.link.bridge.pfil_onlyip=1
> net.link.bridge.ipfw_arp=1
Não setando essas opções os pipes funcionam perfeitamente. Alguem sabe
me dizer o pq isso está ocorrendo. Não é interessante manter elas
setadas?

Obs.: o controle de banda é feita através de uma bridge nesta maquina.

Outra coisa, não consigo especificar tratamento dos pipes "via
bridge0" ou "via rl0,rl1". Ou seja, se quero tratar algo q seja
especifico na bridge, não funciona se estipulo "via"... alguem ja
passou por uma situação dessa?

[]s